sexta-feira, 10 de julho de 2015

Dica de Livro Infantil: O Incrível Ruidozinho Misterioso, de Marco DePaiva




Por Andreia Marques






Livro: O Incrível Ruidozinho Misterioso
Autor: Marco DePaiva 
Ilustradora: Laura Marques
Editora: LivroseBooks


Sobre o livro:
Em uma tarde, como todas as outras, iniciou-se um pequeno ruído. E era um ruidozinho tão minúsculo que apenas uma formiga foi capaz de captá-lo. No entanto, logo em seguida, todos os insetos conseguiram ouvir também e começaram a especular de onde estaria vindo aquele som.




E é em meio a esse acontecimento misterioso que a história se desenvolve no livro O Incrível Ruidozinho Misterioso, de Marco DePaiva.

No conto, após os pequenos personagens notarem a existência do som estranho, ainda perceberam que algumas lagartas estavam sumindo. Teriam alguma ligação, sumiço e ruidozinho? Muito curioso.



O livro tem uma linguagem leve e bem infantil e o tom do mistério instiga sua leitura até o fim. As ilustrações, de Laura Marques são todas em lápis e giz de cera.




É uma obra divertida, leve, para todas as idades.


Sobre o autor:
Marco DePaiva é goiano de Ipameri. Graduado em Física pela Universidade de Brasília, trabalha, atualmente, com informática.
Para adquirir o livro O Incrível Ruidozinho Misterioso e obter mais informações sobre suas obras literárias, acesse o site http://livrosebooks.com.br/catalogo/detalhes.php?id=9788565502092 e a fanpage https://www.facebook.com/livrosebooks


Sobre a ilustradora:
Laura Marques mora em Ipameri, tem 15 anos e é estudante do ensino médio. Desde muito jovem vem adquirindo habilidades com desenho e, atualmente, estuda pintura em tela.


Trecho do livro:
“Do nada surgiu um ruidozinho ao cair da tarde...”


Fontes:
- Informações contidas no próprio livro.




Nenhum comentário:

Postar um comentário